segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jo Dog & Paul Black's Sonic Boom - Sundown Yellow Moon (2003)



Que capa FODA, não é? :,)

Sonic Boom foi um projeto de Jo Almeida e Paul Black (oh rly?). Talvez só por esses nomes alguns visitantes do blog já sabem eu estou falando, mas para quem não conhece, Jo Almeida (Dog) era guitarrista da banda de Glam Metal "The Dogs D'Amour" e o Paul era vocalista de uma das encarnações do "L.A. Guns". Apesar disso, não se assustem, não há nenhuma grama de purpurina nesse resgitro (somente um brinquinho por conta do Jo rsrs). Ao contrário, disso, temos um álbum FODÁSTICO de Blues/Folk Rock com influências vindas do Jazz, Bluegrass, Rock n' Roll e do Country.

Bom, este é um álbum no mínino, interessante, é aquela coisa clássica de integrantes de bandas famosas, que mais tarde se juntam num projeto para fazer nada além de um som baseado em suas influências, mas este álbum vai muito além de algo descompromisado, chegando num nível fodasticamente FODA.
Dentre as influências mais notáveis estão o bluegrass (trazido provavelmente pelo Paul), The Beatles, Blues Rock e até um pouco dos Ramones rs.

O álbum inteiro é foda, mas nada dá para deixar de destacar a bela introdução "Sundown Yellow Moon", com uma bela utilização do dobro, e a música bluesy "She Turns Me On".


Line-Up:

Paul Black, vocal, bateria e percussão
Jo Dog, guitarra, dobro, bandolim, percussão e vocal
Gilby Clarke, baixo


Um abraço,
Luan Bryan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário