quarta-feira, 1 de junho de 2011

The Outfield - Diamond Days (1990)



Outro álbum do Outfield aí... e quem não gosta que se foda e passe para os post's abaixo!

Acho que após tantas postagens eu nem preciso dizer que eu sou muito fã da banda e que ela é uma das melhores bandas de Pop Rock que já pisaram na Terra, né?
Bom, como eu já havia falado mo post anterior, não sou muito adapto do Pop Rock que a banda fez no disco "The Voices of Babylon", que mais baseado em power-ballads e dentre outras canções "coraçãozinho quebrado", ao contrário desse, que trás de volta um pouco do estilo do 1º álbum (óbvio que com influencia mais noventista no som).

Esse traz uma interessante homenagem ao John Lennon, na música auto-titulada "John Lennon", que dá maior enfase às suas ideias e também, a sua morte.
Este também é o primeiro álbum do Outfield sem o baterista Alan Jackman, sendo substituido pelo também bom, Simon Dawson, que na época ainda na havia sido oficializado como membro da banda e de tal forma, não rebeceu o crédito como o baterista deste álbum.

Além do que eu já comentei, vale a pena destacar que muitas músicas músicas desse álbum reberam uma influência direta do "Pop Reggae", deixando o The Outfield mais parecido ainda com o The Police rsrsrs, uma banda que eu também gosto, mas que não deve ser comparada ao Outfield.

Os destaques ficam por conta das músicas "Eye to Eye", "Unrespectable" e a excelente abertura feita por "Take it All".


Line-Up:

Tony Lewis, vocal e baixo
John Spinks, guitarra, teclado e vocal
Simon Dawson, bateria


Um abraço,
Luan Bryan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário