terça-feira, 21 de junho de 2011

Léo Jaime - Sessão da Tarde (1985)



Um pouco de Pop Rock com leve influência no Rockabilly não faz mal, né?

Léo Jaime (23 de abril de 1960), nome artístico de Leonardo Jaime, é um ator, cantor, compositor e jornalista brasileiro. Ele participou da formação original do grupo carioca de Rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, e saiu do grupo para seguir carreira solo.
Léo Jaime fez muito sucesso na década de 1980, onde emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seus principais discos solo são Sessão da Tarde e Phoda C.

Acho que os visitantes do blog devem conhecer o Léo, provavelmente pela chatinha "A Fórmula do Amor". Mas este álbum demonstra que Léo Jaime vai muito além de baladinhas melosas, em músicas mais críticas como "O regime", e outras divertidas com um ar de Rockabilly como "As Sete Vampiras".

Tirando os videoclips extremamente trash's da época, este álbum é muito bom, e deve ser ouvido sem preconceitos por qualquer fã de música de verdade.
E com relação às baladinhas, temos a música "Só", que não recebeu o destaque que deveria na época, um Vocal-Jazz/Doo Wop muito bem feito, um exemplo de que não é necessário que a baladinha seja melosa para ser boa.

Então é isso, BAIXEM essa porra agora!!!


Line-Up:

Léo Jaime, vocal e guitarra
???


Um abraço,
Luan Bryan!

4 comentários: