quarta-feira, 6 de abril de 2011

Queen - Discografia (1982 - 1995)

Continuando com a discografia...



Hot Space (1982)
DOWNLOAD

Uma leve descrição para este álbum seria: O pior álbum já lançado pelo Queen. ;)
Mas deixando isso um pouco de lado e esquecendo um pouco que este álbum foi lançado pela melhor banda de todos os tempos, não é um álbum ruim, mas sim um álbum regular, com algumas músicas boas.
Curiosamente, as melhores músicas estão exatamente no lado B, onde há músicas como "Las Palabras de Amor", "Life is Real" e a excelente "Under Pressure". Sem mais, ouça para tirar suas próprias conclusões.



The Works (1984)
DOWNLOAD
[RE-UP 09/12/2011]

Este álbum continou com o que o "Hot Space" havia começado, mas ainda assim manteve algumas músicas de Hard Rock, como "Tear it Up" e até algumas baladas, não se mantendo somente ao sintetizador (Synth-Pop).
Uma das minhas músicas preferidas de álbum seria "It' s a Hard Life", que é considerada a melhor música de Freddie por Roger e Brian, além de ser uma das poucas músicas completamente livre de sitentizadores.
A famosa "I Want to Break Free" também é deste álbum. Escrita por John Deacon é uma música boa (e ponto.), mas muito superestimada.



A Kind of Magic (1986)
DOWNLOAD

"A Kind of Magic" continua praticamente com o que "The Works" j´a havia começado com poucas mudanças, uma delas é que este serviu também de trilha sonora para o filme "Highlander", um filme muito bom aliás.
Além das músicas naturais, que num dgeral são muito boas, esta edição conta também com músicas extras, no casos umas versões alternativas, mais instrumentais das músicas "A Kind of Magic" (T.A.: A Kind of 'A Kind of Magic'), "Who wants to live Forever" (T.A.: Forever) e "Friends Will Be Friends" (T.A.: Friends Will Be Friends Will Be Friends). As versões alternativas são quase tão boas quanto as originais, destaque principalmente para "A Kind of 'A Kind of Magic'".



The Miracle (1989)
DOWNLOAD

Este álbum, o penúltimo com o Freddie, já começa a mudar um pouco a direção do Queen, mas ainda assim, não largando o Pop. Embora neste álbum ainda aconteça o uso de bastante sitentizador, esse álbum é, talvez, o que fez o melhor uso deles.
Um dos principais destaque deste puta álbum é a auto-titulada "The Miracle", composta por Deacon e Freddie, que usa, de uma forma muito inteligente, o sitentizador e ainda utilizando a guitarra melhor ainda. Outro destaque do álbum é a faixa "The Invisible Man", composta por Roger Taylor, que tem uma 12" version sensacional, com basicamente só sitentizadores e uma batida excelente criada pelo Roger.



Innuendo (1991)
DOWNLOAD

Este foi o último álbum lançando enquanto Freddie ainda era vivo. É album que além devoltar a famosa "mescla" de estilos que o Queen fazia, também mistura várias emoções, com músicas muito tristes (esse, o mais presente) e alegres.
Com certeza o destaque deste álbum é a auto-titulada "Innuendo", composta pelos brilhantes Roger e Freddie. é uma música que "mescla" vários estilos, dando a uma Opera-Rock, inclusive a parte de flamenco na música tem a participação especial do fodido Steve Howe (Yes). Dentre as mais alegres temos "Headlong", "The Hitman" e "I Can't Live with You" e também a possível PIOR música do Queen de todos os tempos (a única realmente ruim deste clássico), "Delilah".
Também devemos dar destaque para a incrível "The Show Must Go On" e a triste "Don't Try So Hard".



Made in Heaven (1995)
DOWNLOAD

Este é um disco póstumo com algumas gravações/demos que Freddie fez junto May, Taylor e Deacon. É um disco num geral, bom, e que retrata bem a "essência" de Freddie Mercury (principalmente nos anos 80).
Nas músicas, "Made in Heaven" e "I was Born to Love You", ambas de seu álbum solo (que em breve será postado no blog) Mr. Bad Guy, ganharam um novo tratamento. A música "Mother Love" foi, segundo os integrantes da banda, a última performance vocálica de Freddie e acabou sendo terminada por Brian, que terminou a última estrofe.
Num geral, é sim um bom álbum, mas nada muito além disso.


Line-Up:

Freddie Mercury, vocal, piano, teclado, sitentizador e guitarra
Brian May, guitarra, vocal, teclado, violão, piano, baixo, sitentizador, violão de 12 cordas e guitarra espanhola
John Deacon, baixo, guitarra, violão, teclado e sitentizador
Roger Taylor, bateria, vocal, percussão, teclado, guitarra e bateria eletrônica


Um abraço,
Luan Bryan!

Um comentário: