sábado, 6 de agosto de 2011

Otis Waygood Blues Band - Otis Waygood Blues Band (1970)


Otis Waygood Blues Band foi uma banda de Heavy Blues formada em 1969, no Zimbabué. No início dos anos 70 eles foram uma banda de bastante sucesso na África, tendo alcançado até um sucesso razoável na Inglaterra, Alemanha e Holanda. A banda acabou em 1979, durando somente 10 anos.
Dentre as suas principais características estão o Blues com pitadas Jazz Fusion e Rock Psicodélico.

Este álbum é, além de muito bom, extremamente interessante.
Algumas das músicas contém belos arranjos de flauta, tocada pelo vocalista Martin Jackson, já outras, são guiadas somente pelo saxofone e a guitarra.

O instrumental da banda, embora não apresente nada de tão novo, é muito foda, aliás, o instrumental deles faz bandas tipo Led Zeppelin e Guns n' Roses parecerem musiquinha de bebê.
Este álbum tem uma das versões mais foderosas do hit "Fever" com direito a uma flautinha muito afudê. Acho que deu para perceber a flautinha é um grande do som deles, não né? É incrível como a banda consegue combinar um "Heavy Blues" com uma flatinha marota.

Dentre todas as música do álbum, os principais destaques ficam com "Watch 'n Chain" outra música com uma flautinha foderosa, e "Wee Wee Baby", que tem uma utilização foda de saxofone e gaita ao velho estilo do Blues.


Line-Up:

Rob Zipper, vocal, guitarra, gaita e saxofone
Martin Jackson, vocal e flauta
Leigh Sagar, guitarra e órgão
Alan Zipper, baixo
Ivor Rubenstein, bateria, percussão e vocal


Um abraço,
Luan Bryan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário