sexta-feira, 27 de maio de 2011

Violent Femmes - Violent Femmes (1983)



Violent Femmes era uma banda de Rock Alternativo dos EUA, inicialmente ativa entre 1980 e 1987 e mais tarde de 1989 a 2009. A banda era baseada em um trio, formado por Gordon Gano, Brian Ritchie e Victor DeLorenzo. A banda também ficou bastante famosa por mesclar Folk com Punk Rock, que um pouco mais tarde influenciaria o Celtic Punk, mistura de música Celta com o Punk Rock feito especialmente por bandas da região da Grã-Bretanha.

Acho que por essa breve descrição deu para ver que estou falando de uma banda muito FODA, né?
Acredito que a maioria que frequente o blog já conheça a banda ou pelo menos já ouviu falar em "Folk Punk", mas para quem nunca ouviu, imagine uma estranha mistura em o Folk Tradicional e o Punk, e agora perceba o quanto explosivo isso ficaria, pois é examente isso que o Violent Femmes fazia (até virar uma simples banda de Rock Alternativo).

Bom, se divide entre o Folk Punk violento(rs) já citado e baladinhas nada melódicas, como "Please Do Not Go", uma das melhores desse puta álbum.
Uma das outras coisas que fazem este álbum ser PERFEITO é a boa utilização de 2 instrumentos pouco comum no Rock: o xilofone e o violino, não sendo usado nem demais, nem de menos, como a música "Good Feeling" demonstra.
Também tem as músicas extremamente adolescentes como "Gimme the Car", mas mesmo com alguns leves defeitinhos, este álbum é PERFEITO e obrigatório roquerôzinho aprender o que é Rock.

DOWNLOAD

Line-Up:

Gordon Gano, vocal, guitarra, violão e violino
Brian Ritchie, baixo, baixo acústico, xilofone e vocal
Victor DeLorenzo, bateria e vocal
Mark Van Hecke, piano
Lucas W. Midkiff, percussão


Um abraço,
Luan Bryan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário